Seja bem vindo ao banco de Imagens da Faculdade Padrão

Site Oficial da Faculdade Padrão

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Francisco Lima: 78 anos de alegria e vitórias



Com passadas firmes Francisco Lima corre para mais uma vitória


O programa Papo Acadêmico da Faculdade Padrão já é um sucesso absoluto em seu blog. O convidado desta quarta-feira (23 de fevereiro) foi o corredor Francisco Lima, de 78 anos, tricampeão da Corrida Universitária Padrão e exemplo para os jovens.

Francisco disputou a primeira corrida oficial em 2008 e em apenas três anos já coleciona mais de cinquenta vitórias. “Disputei 58 corridas. Em seis delas fui terceiro ou segundo, em todas as outras fui vencedor”.

Com bom humor o atleta conta como era a infância em Petrolina, Pernambuco. “Meu primeiro trabalho foi pastoreando passarinhos. Ficava correndo atrás das aves para espantá-las e evitar que estragassem as sementes das plantações”, recorda.

Na entrevista, que também será publicada na próxima edição da Revista Faculdade Padrão, ele revela que tem duas idades. “Uma é de quando eu nasci, em 06 de maio de 1933, a outra quando meu pai me registrou, dez anos depois”, explica.


Com disposição de dar inveja a um jovem de 20 anos, Francisco acorda às seis da manhã e treina todos os dias. “Corro 20 quilômetros pela manhã e 26 quilômetros à tarde”, afirma o corredor, que tem uma alimentação balanceada e procura dormir bem. Francisco diz que se recolhe às oito da noite e há mais treze anos só se alimenta de frutas. 

O máximo que ele ingere são três copos de caldo de mocotó, de quatro em quatro meses. “Não tomo café, não coloco bebida alcoólica na boca e não como arroz, feijão, carne, nem macarrão. Também nunca fumei”, garante.  


Marcelo Duran/Faculdade Padrão

Nenhum comentário: