Seja bem vindo ao banco de Imagens da Faculdade Padrão

Site Oficial da Faculdade Padrão

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Assessor de comunicação do Incra oferece palestra aos acadêmicos do 8º período de Direito da Padrão

A convite da professora Marlene Lucila de Azevedo, o jornalista Pablo Kossa, assessor de comunicação social do Incra, esteve na Unidade 3, da Faculdade Padrão, e presenteou os alunos do 8º período de Direito com uma palestra sobre Direito na Reforma Agrária.


No evento, realizado sexta-feira (25 de fevereiro), Pablo Kossa aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o tema que, ao contrário do que muitos pensam, pode exercer influência não apenas no meio agrário, mas, também, na rotina dos centros urbanos. “São pessoas do meio rural que acabam compondo o cenário caótico das periferias, em grandes cidades, quando elas não encontram oportunidades de sobrevivência no campo”, explica.


Segundo o assessor de comunicação do Incra o pequeno produtor não trabalha apenas para sustento próprio ou do assentamento. “A classe representa uma parcela significativa no abastecimento das cidades próximas. Hoje, por exemplo, 87% do feijão produzido no Brasil vêm dessa classe trabalhadora”, ilustra. 


Marcelo Duran/Faculdade Padrão

Nenhum comentário: