Seja bem vindo ao banco de Imagens da Faculdade Padrão

Site Oficial da Faculdade Padrão

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Segunda edição do projeto Justiça na Praça será realizada em novembro

Pela segunda vez em Goiás, magistrados atenderão cidadãos e esclarecerão suas dúvidas sobre processos e demais informações da área judiciária durante a realização do Projeto Justiça na Praça nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Praça Cívica, em Goiânia. O objetivo é promover ações para aproximar o Poder Judiciário da população, demonstrando que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está aberto para atender o cidadão.  De acordo com o presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles, o juiz precisa ser amigo da população e conhecedor dos anseios da comunidade.

Também serão realizados 192 audiências de conciliação, referentes ao seguro DPVAT, incluindo perícias médicas, e atendimentos sociais como registro civil e casamento comunitário, organizado pela Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ). A população também poderá conferir todos os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento na gestão do desembargador-presidente Paulo Teles, que estão distribuídos nas áreas educacionais, sociais, ambientais e jurídicas.

De acordo com o juiz-auxiliar da Presidência, Enyon Fleury de Lemos, coordenador do grupo gestor responsável pelo projeto, a organização do evento está preparando uma grande estrutura para garantir mais conforto às pessoas que participarão da ação e abrigar gabinetes dos juizes-auxiliares e estandes da Ouvidoria, do Centro de Comunicação Social, da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ),  da Secretaria de Gestão Estratégica, da Diretoria Geral, da Coordenadoria de Obras, da Controladoria Interna e das Diretorias Administrativa, Financeira, de Informática, Judiciária, e de Recursos Humanos.
O Justiça na Praça pretende aproximar a população do magistrado, que ouvirá suas necessidades. Enyon informa ainda que o cidadão poderá conhecer a estrutura do Poder Judiciário e ser esclarecido sobre seu funcionamento, incluindo a demonstração da aplicação dos recursos financeiros e gestão de pessoas. “Será uma oportunidade de informar como ocorre a tramitação legal e esclarecer sobre os prazos que devem ser respeitados. A população terá a oportunidade de conhecer a realidade atual de um Poder Judiciário dinâmico e preocupado com a situação social”, pontua o magistrado.

Paulo Teles espera que o número de atendimentos seja maior do que na primeira edição do projeto em 2009, quando foram feitos 1.254 atendimentos. “Esse é o ponto alto do administrador, saber o que o povo pensa e se criticado, procurar corrigir”, disse. Já o diretor do Foro de Goiânia, juiz Carlos Elias da Silva, destaca que a iniciativa proporciona contato direto da população com a Presidência do TJGO e suas diretorias, “cumprindo o propósito da atual gestão de tornar o Judiciário mais acessível ao cidadão”.

O grupo gestor do Justiça na Praça é formado pelos os juízes-auxiliares Enyon Fleury de Lemos (coordenador) e Wilton Muller Salomão, o diretor do Foro de Goiânia, Carlos Elias da Silva, o diretor administrativo do TJGO, Paulo César Araújo de Castro, a assessora técnica da Presidência, Sandra Fleury Nogueira, e o diretor da Divisão de Patrimônio do TJGO, Pedro Luchessi Junior.

Texto: Carolina Zafino

Nenhum comentário: